Aviso:

Blog não está mais funcionando. Seus integrante tiveram que fecha-lo. Definitivamente.

16 de dezembro de 2013

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - EMILY BROTË:

Nome: O Morro Dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Brontë
Páginas:
Editora: Lua De Papel
Skoob: CLIQUE AQUI

"Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue".

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

“Não sei expressar-me; mas, sem dúvida, você e todo mundo têm noção de que há ou deverá haver uma existência para além de nós. Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se eu tivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo.“

No inicio não gostei muito, mas depois a história melhorou, apesar de ser contada pela empregada e não narrada por um dos protagonistas, o que me irritou.
Vamos falar da capa. Amei ela apesar de não achar nem um sentindo plausivel para flor, só achei para a escada no fundo, acho eu que é uma parte da casa deles. Amei as citações do livro, elas são de deixar um a ponto de chorar, confeço que eu chorei, como sempre...

Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre."

Heathcliff Heathcliff (sim, esse é o nome dele):
É adotado, e não é tanto descrevido no livro, as única descrição é que ele é um cigano, e isso leva ele a ter olhos negros, cabelo preto e pele negra. É vingativo e invejoso. Não sei se é bonito ou não, mas para mim é ou minha imaginação sempre o imaginei como o Doctor Whor daquela série de tv.


Catherine Earnshaw:
Ela tem aparencia doce, olhos azuis, cabelos loiros e pele branca, mas de santa essa não tem nada. É egoista e rude. Gostei dele, me endentifiquei. Ela assim como ele tirou aquele clichê de que "mocinho é mocinho", e isso eu adorei.

Uma coisa que O-D-I-E-I:
O fato de que eles colocaram, na verdade estragaram, "livro preferido da Bella e do Edward", sim eu sei que a Bella ama esse livro, mas nada ver botar isso na capa, eles queriam que as pessoas peguassem o livro só por causa que a Bella gosta dele, e não pelas pessoas gostarem da sinopses, criticas, resenhas e etc.
Tirando isso o livro é ótimo, apesar de o final ser pessimo e sem sentindo eu sei que eles... mas e ai? Termina? Muito ruim...
Apesar disso ele é um dos meus livros preferidos, agora não ache que foi por causa da Bella, por que não foi O.K?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sua opinião, crítica, elogio etc.
Nunca utilize palavras de baixa calão.
Peço que se quiser que eu comente no seu Blog também, faça o favor de fazer um comentário descente, não algum do tipo "ótima resenha, post novo lá no blog, comenta?" ou "seguindo, segue de volta", esses tipos de comentários serram ignorados, e as pessoas que continuarem a faze-los terram os comentários apagados.
Quando for comentar pelo menos leia o post não é?
Sempre retribuo os comentários, embora demore um pouco.
Comentários em anônimos são aceitos, mais só para os tímidos, não para os medrosos.
Muito obrigada por está visitando meu cantinho, e volte sempre!